Light Red Pointer

Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A máscara da vizinha é bem melhor que a minha!

 
Quantas vezes já compraste uma máscara para o cabelo recomendada por uma amiga que só disse maravilhas e quando foste usar em ti foi uma desgraça? Ou quantas vezes compraste a máscara mais cara que havia na loja e não teve efeito absolutamente nenhum em ti? 

Pois é, todos os cabelos são diferentes e um produto que a tua amiga adora, tu podes odiar! 
 
Para bem dos teus pecados, tenho umas dicas fofinhas para te ajudar na hora de escolher uma máscara capilar e não gastares dinheiro à toa.

Hidratação Nutrição e Reconstrução
 
Regra geral, as máscaras capilares são divididas em três categorias: 
 
- Hidratação - Repõe a água
- Nutrição - Repõe os lípidos
- Reconstrução - Repõe as proteínas

Cada cabelo é único e precisa de um tratamento diferente e cada máscara tem uma função específica. Talvez a máscara carérrima que compraste não funcione, porque talvez ela seja reconstrutora quando tudo que o teu cabelo precisa é de apenas hidratação.
 
As grandes marcas, normalmente, dividem os seus produtos pelas linhas de cuidados como, por exemplo, produtos para cabelos finos, ondulados, pintados...  mas a maioria diz no rótulo se o produto é de hidratação, nutrição ou reconstrução. Há que estar de olho aberto a isso quando fores comprar!

Então, mas e como sei qual é que o meu cabelo precisa?
 
Tudo depende se o teu cabelo é virgem de processos químicos ou não. Se nunca pintaste o cabelo, nem nunca fizeste permanentes, ondulações ou alisamentos, muito provavelmente o teu cabelo vai precisar de uma boa hidratação, mais ou menos a cada 15 dias, e de uma reconstrução profunda uma vez por mês.
 
Se o teu cabelo for pintado ou descolorado, vais precisar de fazer reconstrução uma vez por semana, alternando com tratamentos de hidratação e nutrição. Ainda para este tipo de cabelo, o ideal é fazer um cronograma capilar e segui-lo religiosamente. Em breve farei um post a explicar como é e como se faz.

Deixo-vos alguns exemplos de cada categoria de produto da marca Novex, da Embelleze, que gosto muito:
 
Hidratação: Máscara Broto de Bambu



 Nutrição: Máscara Azeite de Oliva



 Reconstrução: Máscara Plástica Reconstrutora


9 comentários:

  1. Gostei do post, também fiz uma postagem sobre como cuidar dos cabelos e tenho um vídeo que falo bem simplificado o que é a hidratação, nutrição e reconstrução capilar :)
    Eu não sou muito de ir pela conversa das vizinhas, tenho a plena noção que temos de nos conhecer um pouquinho mais a nós mesmas e só depois abraçar novas experiências. Para ser sincera, nem sou muito de escolher produtos de beleza por moda ou porque a vizinha adorou etc etc... mas já ouvi falar bem da marca novex e dos seus variadíssimos produtos, só ainda não experimentei nada dessa gama.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, se ainda não experimentaste... não sabes o que perdes! hehehe Agora a sério, experimenta, acho que vais adorar... são óptimas e muito em conta! ;)
      Beijinhos, Andreia

      Eliminar
  2. Gostei deste post, ainda ando à procura da máscara perfeita e estas aqui parecem-me óptimas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia, se nunca experimentaste aconselho-te a fazê-lo... acho que vais gostar muito... eu adoro! ;)
      Beijinhos, Andreia

      Eliminar
  3. Olá, excelente post muito bem explicado e fácil se ler, estou tentanda a comprar a plástica :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Andreia parabéns pelo blog !
    giriríssimo. Excelente forma de acabar a noite, acabando por usufruir de muitas dicas preciosas bem prácticas e que podem melhorar em muito a nossa imagem.
    Bonita por dentro, mas por fora também conta ;)
    Ah ! já usei a de vinagre da Novex. Penso que face à quantidade que tem , o preço é bem em conta. Aconselho vivamente

    ResponderEliminar
  5. Menina usei esse plástica reconstrutora,no meu cabelo agiu como um desmaia cabelo é ótimo e super recomendo,e olha que meu cabelo estava ressecadisímo por causa das luzer.Mais matizei e fiz uma reconstrução só com ele . Não quero outro.Ah e o matizador que usei ffoi da alfaparf 12.111 é ótimo também para quem tem luzes.

    ResponderEliminar