Light Red Pointer

Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Volumes da água oxigenada... Como escolher?

Quem pinta regularmente o cabelo, já sabe que para a água oxigenada serve para abrir a cor das colorações de cabelo. O uso da água oxigenada correcta faz toda a diferença no resultado final da cor. Este produto é o mais importante em vários processos capilares como madeixas, descoloração e coloração.



Assim, vou deixar aqui bem explicadinho para quem ainda tem dúvidas de qual volume escolher quando quer aplicar no seu cabelo. Bora lá?

Água oxigenada 10 volumes ou 3%: Esta água oxigenada serve para abrir um tom. Não serve para aclarar, mas ajuda a abrir os fios. Serve, idealmente, para tonalizar o cabelo ou para dar um banho de brilho. Este tipo de oxigenada serve, principalmente, para fixar o produto no cabelo, quando não é necessário abrir a cor.

Água oxigenada 20 volumes ou 6%: Este tipo de água oxigenada é recomendada para colorações de tons 3 a 4 (castanho escuro a castanho médio). Serve para abrir 2 tons e fixar a cor nos fios. Dificilmente abrirá para um loiro.

Água oxigenada 30 volumes ou 9%: Esta é a água oxigenada mais indicada para abrir 2 ou 3 tons, isto é para quem quer chegar a um tom loiro médio. É, frequentemente, utilizada em colorações assim do tom 7. 

Água oxigenada 40 volumes ou 12%: Este tipo de água é a mais indicada para descoloração em cabelos pretos e, principalmente, em cabelos que dificilmente abrem a cor. Para quem quer ficar loira platinada, só o vai conseguir com esta água. Ela abre de 3 a 4 tons.

Se quiseres aclarar mais do que 4 tons, tens de fazer uma descoloração.

Para perceberem melhor, deixo aqui um exemplo:

Se teu cabelo é castanho claro (tom 5)
- Se usares água oxigenada de 10 volumes - A cor não muda
- Se usares água oxigenada de 20 volumes - O resultado será um loiro escuro 6
- Se usares água oxigenada de 30 volumes - O resultado será um loiro médio 7
- Se usares água oxigenada de 40 volumes - O resultado pode chegar a um loiro claro 8

Todas as colorações de supermercado vêm com a bisnaga da cor e um garrafinha com a água oxigenada. Se substituíres essa água por uma profissional, vais notar a diferença! Os resultados serão muito melhores!

Melhor ainda é utilizar a água oxigenada da mesma marca da coloração, porque são feitas para sejam conjugadas e, logo, o resultado é melhor. Porém, se não conseguires usar a mesma marca, ao menos usa uma água oxigenada profissional.

Muito importante: As águas oxigenadas vendidas em farmácias (aquelas para as feridas!) não são indicadas para uso em colorações. Tens de usar água oxigenada própria para o efeito, que, normalmente, encontrarás em cabeleireiros ou lojas de produtos capilares. Com a da farmácia corres o sério risco de danificares muito o teu cabelo! As águas oxigenadas de uso cosmético são próprias para o efeito e possuem agentes hidratantes como glicerina, para ajudar a proteger o couro cabeludo e os fios.



Antes de pintares o cabelo, não te esqueças de fazer, uns dias antes, um teste de alergia, se não queres acabar cheia de comichões ou até careca! Hehehehe!

Meninas, quem já sabia destas coisas? Quem não sabia ou nunca se aventurou? :)

5 comentários: