Light Red Pointer

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bepanthene no cabelo... hããããã?


Tal como nos refere a marca "Os produtos Bepanthene® Pomada, Creme e Plus Creme são clinicamente testados para acalmar, proteger e tratar a sua pele, através de propriedades que aceleram o processo de cicatrização e regeneração da pele." 

A gama Bepanthene® é adequada para todos os tipos de pele, mesmo os mais sensíveis.
Bepanthene® não tem conservantes (ou parabenos), corantes, perfume ou substâncias irritantes para a pele, para garantir que esta esteja sempre protegida."

Normalmente usados para feridas, queimaduras, cicatrizações e para cuidar os rabinhos dos bebés, muita gente desconhece outros benefícios desta pomada maravilha nos cabelos! Sim, leram bem, nos cabelos!

É um produto rico em dexpantenol (pró vitamina B5), ingrediente que e suuuuuuper hidratante para os cabelos. Mas, calma, não comeces já a esfregar a pomada na cabeça toda! Não convém aplicar no couro cabeludo e convém ser diluído.

Então, a melhor maneira para conseguir benefícios com esta pomadinha milagrosa é:

- 2 colheres de sopa cheias de uma máscara capilar de tua preferência
- 1 colher de sopa rasa de Bepanthene

Bepanthene


Máscara capilar de tua preferência... eu adoooro esta da Novex!



Misturar muito bem e aplicar no comprimento do cabelo... Repito, no comprimento, não aplicar no couro cabeludo.

Depois para conseguir uma melhor actuação, deve-se cobrir os cabelos com uma touca ou uma toalha molhada, ou até (na falta de melhor!) papel de alumínio, e deixar actuar por uns minutos, eu costumo deixar 30 minutos e lavar normalmente.

O cabelo fica super fofinho, sedoso e não pesa nada!

É uma solução fácil e baratinha para quem quer potenciar a hidratação da máscara que usa.

Alguém já experimentou? O que acharam?

2 comentários:

  1. Eu já tinha lido sobre a etapa de hidratação do cronograma capilar com bepanthene líquido, mas fui a várias farmácias e não tinham líquido, só em creme e como pensei que não seria a mesma coisa, não comprei. Agora só posso agradecer por ter feito este post, já sei que posso diluir e usar na mesma *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, podes usar em creme... Acredita que faz uma diferença brutal no cabelo! Vem-me contar depois de experimentares, vens? :)

      Beijinhos, Andreia

      Eliminar