Light Red Pointer

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Entender a numeração das tintas de cabelo


Quando queres refrescar o teu look com uma nova cor de cabelo sem gastar muito dinheiro, o que fazes?

Pelo que costumo ver a maior parte de nós, mulheres, vai comprar uma tinta para o cabelo e escolhe a cor baseada na foto da modelo da caixa. Até aqui, muito bem.

O problema surge depois de pintar... apercebemo-nos que a cor que tinha a menina da foto... não tem nada a ver com a cor que ficou no nosso cabelo. Verdade? Que atire a primeira pedra a quem isto nunca aconteceu!

Para que estas situações não aconteçam e não fiques a parecer uma ave rara, nada a ver com o look que esperavas, é preciso entender a numeração que vem nas caixinhas de tinta.

Na tabela de cores de cabelo, quanto maior é o número mais clara é a cor; e quanto menor for o número mais escura é a cor. Ou seja, um 10, por exemplo, será um loiro claro e um 1 será um preto profundo.

O primeiro número que aparece na tinta representa esta altura de cor:

1- Ultra Preto
2- Preto natural
3- Castanho Escuro
4- Castanho Médio
5- Castanho Claro
6- Loiro Escuro
7- Loiro Médio
8- Loiro claro
9- Loiro Muito Claro
10 - Loiro Claríssimo
11- Loiro Super Claro
12- Loiro Ultra Claríssimo



Os próximos números que aparecem, geralmente a seguir ao ponto, indicam os reflexos ou nuances de cor:

.0 Natural
.1 Acinzentado
.2 Violeta/Azul
.3 Dourado
.4 Acobreado
.5 Caju
.6 Vermelho
.7 Castanho

Então, por exemplo, um 7.34 será um loiro médio dourado com reflexos acobreados. Um 3.65 será um castanho escuro avermelhado com nuances caju.

Se os números se repetirem, como por exemplo, em 8.44, quer dizer que o reflexo é duplamente acobreado, isto é mais intenso. Se os 3 números se repetirem, como por exemplo, em 5.55; significa que a cor é muito intensa.

Se o número for .0 significa que a cor é neutra, natural, sem reflexos de nenhuma outra cor.
Se estiverem dois números antes do ponto significa que a cor não é pura e que o resultado final vai depender do tom do teu cabelo.

Conclusão, independentemente da marca, do nome ou da cor apresentada na modelo da foto; uma tinta 7.1 será sempre da mesma cor...quer seja  a L'Oréal; na Garnier ou em qualquer outra tinta. 

Ok, meninas?


Sem comentários:

Enviar um comentário