Light Red Pointer

Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cabelos finos e sem graça?

Muitas de nós (eu incluída) não tiveram a sorte de nascer com uma cabeleira forte e farta e a maior parte dos dias, se sairmos de casa a correr, vamos parecer que fomos lambidas por uma vaca!

Há quem me diga que tenho muita sorte por ter os cabelos lisos, mas quem diz isso não imagina o trabalho que dá! Mas... O ser humano é um ser insatisfeito por Natureza, right?

Como algumas meninas me pediram algumas dicas para cabelos finos e sem volume... Aqui vai disto!

Shampoo
Quem tem o cabelo fino não deve lavar o cabelo todos os dias, o ideal é lavar em dias alternados e usar um shampoo neutro. Para quem tiver coragem, pode dispensar o amaciar e usar só um leave-in, que dará ao cabelo a hidratação que o cabelo precisa, sem deixá-lo com uma aparência pesada e escorrida. Contudo, se tiveres um cabelo que se embaraçam tipo teias de aranha com o meu, é impossível dispensar o meu rico amaciador. Não se esqueçam de não aplicar na raiz para o cabelo não ficar pesado e oleoso mais depressa.

Temperatura da áqua
Ok, não vos vou dizer para tomarem um duche frio, porque no inverno, ninguém merece, mas, digo-vos para lavarem o vosso lindo cabelinho com a água o mais frio possível. A água muito quente resseca o cabelo e o couro cabeludo para se "defender" vai criar mais oleosidade.

Leave-in
Depois da banhoca tomada, retira a humidade do cabelo com uma toalha e aplica um leave-in próprio para cabelos finos do comprimento até as pontas. O leave-in vai ajudar a criar algum volume, mas também não é para colocar quilos do dito cujo, ok? Se puseres demais, irá fazer o efeito contrário e o cabelo vai ficar pesadão.

Secagem
Ao usar o secador, começa sempre pela raiz usando a potência mais baixa e a temperatura mais fria possível... Isto vai permitir obter mais volume sem ressecar muito os fios. Experimenta apontar o secador para a tua pele... Se a pele suportar o calor, podes usar à vontade. Se for muito quente, não seques nessa temperatura, ok?
Se fores usar a prancha alisadora, nunca deixes mais do que um ou dois segundos no mesmo sítio, pois mais do que isso, o calor excessivo vai danificar os fios e vais ficar com o cabelo fritinho! Também é importante programar a prancha para uma temperatura máxima de 180º.
Nestes dois casos, usa sempre um protector de cabelo no cabelo antes de o expor a qualquer tipo de temperatura alta.

Hidratação
Um passo importante para os cabelos finos é mantê-los sempre hidratados. Deve ser feita uma hidratação a cada 15 dias. Qualquer máscara da tua preferência que diga "hidratação" ou que contenha estes ingredientes, pode ser usada: Glicerina Vegetal ou Glicerina (Glycerin, Glicol, Gliceryl), Álcool modificado (ex: Cetyl Alcohol e Cetearyl Alcohol), Extratos Botânicos (Ex: Tudo do que tiver um nome de “planta” acompanhado por “Extract), Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas ou Sacarose.

Alguém já usa estes truques? Contem-me tuuuuudo! :)

4 comentários:

  1. os cabelos bonitos tambem dão bastante trabalho, principalmente aqueles mais oleosos, é uma chatice
    beijinhos
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Jessica... Muita gente pensa que é só lavar e toca a andar, mas não! ;)

      Eliminar
  2. É verdade mesmo, nunca estamos satisfeitas!
    Eu tenho muitos caracóis e adorava ter o cabelo liso!
    Toda a gente diz que me fica super bem.
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vês, nunca ninguém está contente com o que tem! Obrigada pela visita. Beijinhos

      Eliminar