Light Red Pointer

Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Alho para cabelos fortes e sem queda!

Para quem não sabe o alho é um excelente fortificante capilar. Há milénios que o óleo de alho é utilizado pelos seres humanos para fins medicinais. No caso do cabelo, esta substância, quando entra em contacto com as fibras capilares, promove um estímulo ao crescimento de novos fios de cabelo e, por isso, é um tratamento excelente para quem sofre queda e quebra de cabelo. Além disso, fortalece os fios já existentes e também revitaliza o couro cabeludo.



Então meninas, do que estão à espera para começar a esfregar alho na cabeça? 

Nããããããão! Estou a brincar! Já imaginaram o que seria? Hehehehe!

A pensar nos nossos lindos cabelos, existem várias marcas que criaram tónicos capilares de alho. O mais afamado na internet é o Tónico de Alho da marca brasileira Gota Dourada. Existem mil resenhas na internet sobre este tónico e eu, claro, curiosa como sou, fui logo procurar o dito nas nossas lojinhas. Para minha desilusão, não consegui encontrar o bendito tónico em nenhuma loja, mas existem várias lojas online que têm disponível em Portugal.

Como eu sou uma pessoa deveras impaciente, decidi comprar um outro tónico da marca portuguesa Real Natura, chamado Puro Tónico Alho, e experimentar.



A embalagem traz 70 ml e custa por volta de 5/6€. Na embalagem vêm umas marquinhas com que quantidade se deve aplicar de cada vez e, segundo eles, a embalagem dá para 7 aplicações. Eu nunca pus tanta quantidade que eles dizem, então diria que, para mim, a embalagem dará para umas 9 ou 10 aplicações. Também é recomendável utilizar 2 a 3 vezes por semana, durante, pelo menos 3 meses.


O tónico coloca-se somente no couro cabeludo, faz-se uma massagem por cerca de um minuto, com as pontas dos dedos, em movimentos intensos, curtos e circulares. Depois tem de se deixar actuar durante, pelo menos, duas horas. Eu gosto de colocar antes de dormir, deixar secar e dormir com ele no cabelo. No dia seguinte, lavo normalmente e o cheiro desaparece todo.

Pois é... O cheiro! Não posso dizer que o cheiro é agradável... Tem um cheiro a alho intenso. Quando se coloca não há pessoa que chegue perto! Hehehe! Mas quando começa a secar, o cheiro desaparece um pouco (ou então é o meu nariz que fica habituado!). O meu noivo reclama, então se não querem acabar solteiras... É melhor colocar quando estiverem bem longe dos homens! Já li pessoas a dizerem que deixam no cabelo e vão para a escola, trabalho, etc… bem, na minha opinião, isto só servirá para conseguir um bom lugar sentada no metro, já que toda a gente fugiria! Bem, cada um sabe de si, mas eu digo-vos meninas… não vão para a rua com este tónico na cabeça! Please! Pela vossa saúde e narizes alheios!


Em relação ao resultados que irão obter, claro que variam de pessoa para pessoa e de cabelo para cabelo, pois cada pessoa tem um metabolismo único. Porém, diz este produto promete que, ao fim do primeiro mês de uso constante, o crescimento do cabelo será maior. Normalmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês, mas existem pessoas a quem isto não acontece. Este tónico de alho pode estimular o crescimento de dois a três centímetros no mesmo período de tempo. Os fios já existentes também ficarão mais fortes gradualmente.

Eu estou a usar o tónico há 2 semanas e claro que não noto grande crescimento, pois o período de utilização é curto. Contudo, noto que não me cai tanto cabelo como costumava. Dantes eram cabelos na cama, nas roupas, no banho… agora lá vejo de vez em quando um ou outro cabelo, mas nada comparado ao que era.
Por isso, vou continuar a usar até acabar e acho que voltarei a comprar este tónico…desta marca ou da Gota Dourada para experimentar.

Meninas, sem medos…experimentem e depois comentem se gostaram. 

18 comentários:

  1. Adorei! Ahahah ri-me com a parte do cheiro!

    Já sou seguidora
    Beijinhos :))

    http://allbordeaux.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! É bem verdade a parte do cheiro! ;)

      Obrigada, vou ver o teu e seguir!

      Eliminar
  2. És super engraçada na forma como escreves! Adorei! Eu estou com imensa queda de cabelo e adorava experimentar um destes produtos!
    Segui-te :P
    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :) Experimenta este tónico, parece-me apesar do cheirinho a carne temperada! Hehehe
      Vou espreitar o teu blog! ;)

      Eliminar
  3. Já experimentei o tónico da gota dourada, comprei há 10 anos mais ou menos e já era comercializado cá em Portugal, consegues encontrar naquelas lojas de produtos capilares que vendem marcas brasileiras.

    Posso-te dizer que achei o mesmo, o cheiro era muitoooo complicado, nunca consegui ver resultados porque acabei por desistir depois de poucas aplicações, era muito difícil suportar o cheiro =(

    Depois disso, sempre que estamos na fase da queda do cabelo passei a utilizar ampolas, da L'oréal, Wella etc que cheiram bastante bem e com a utilização continuada sempre vi resultados =) pelo menos comigo funciona.

    With love,
    The pink lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu procurei em várias dessas lojas e não encontrei! :( Numa até me disseram o fornecedor Gota Dourada ia deixar de exportar para Portugal... Não sei se é verdade ou não mas se sor, é pena!
      Tenho de explorar outras opções mais bem cheirosas! Hehehe
      Beijinhos,
      Andreia

      Eliminar
    2. Eu estou a usar o tônico da real natura
      O mesmo que teu
      Mais quero mudar para o da gota dourada
      Tem algum problema
      Vai interferir?

      Eliminar
    3. Ola meninas eu comprei o meu na Pluricosmética, lá vendem de certeza

      Eliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    r: ainda não conheço mais produtos da marca, o primer foi o primeiro, mas no próximo mês vou ver se obtenho mais algumas coisinhas diferentes, para testar :D
    não fazia ideia, é uma excelente dica e fiquei muito curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Meu deus, não fazia ideia que o alho era um fortificante capilar! Mas que não tem nada bom odor, lá isso não tem. Acho que só por isso não era capaz de usar.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o cheiro é mesmo mauzinho... eu como coloco antes de dormir e depois mudo as fronhas, até escapa, mas está a valer a pena! ;)

      Eliminar
  6. Nossa!!! Eu não sabia disso.
    Amei a dica, vou experimentar.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vanessa, experimenta sim que vale muito a pena! ;) Beijinhos

      Eliminar
  7. O produto é mesmo óptimo. Decidi testar e até agora (uma semana e meia) acho que tenho menos queda de cabelo, ou seja, estou realmente a gostar, tirando o odor do produto ahaha

    ohshesaidwhat.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Lúcia, qual estás a usar, o da Gota Dourada ou o da Real Natura? :)

      Eliminar
  8. Boa tarde, já deu para notar algum crescimento no seu cabelo devido ao tónico de alho? Estou a pensar em comprar e gostaria de ter algum feedback. :)
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. TÔNICO CAPILAR COM MINOXIDIL
    R$ 29,86

    O Tônico capilar com Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de crescimento. Também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. Este Tônico é à base de minoxidil, pantenol e propilenoglicol em solução capilar evitando à agressão ao cabelo. Muito utilizado pelos homens que almejam combater a queda capilar. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento.

    Código: 5010209

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/tonico-capilar-com-minoxidil.html

    ResponderEliminar
  10. Experimente juntar alguns cravinhos ao tonico, passado alguns dias o cheiro do alho praticamente desaparece... Além disso o cravo estimula o crescimento!

    ResponderEliminar